Caracterização do teste de ph de exsudato pelo método individual para avaliação da viabilidade de sementes de Copaifera langsdorffii desf. 1
DOI:
https://doi.org/10.17648/heringeriana.v3i1.64Resumo
A produção de mudas de espécies arbóreas do Cerrado vem exigindo um refinamento das técnicas de análise de sementes. Diversos estudos ressaltam a importância do desenvolvimento de testes rápidos para avaliação de viabilidade de sementes, principalmente para aquelas com baixa capacidade de armazenamento e germinação lenta. O presente trabalho teve por objetivo avaliar a eficiência do teste pH do exsudato na verificação de viabilidade de ementes florestais. Os resultados demonstram que o teste de pH de exsudato pelo método individual é uma técnicá eficiente para verificar a viabilidade de sementes florestais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao fazer a submissão, os autores declaram não ter submetido o trabalho a outra revista e concordam em ter seu artigo publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional BY (CC BY 4.0), que significa que os autores mantêm a propriedade dos direitos autorais, mas qualquer pessoa pode usar o conteúdo publicado, desde que os autores originais e a fonte sejam citados. O conteúdo científico, ortográfico e gramatical é de total responsabilidade dos autores.