Edições anteriores

  • Heringeriana
    v. 17 (2023)

    Hygrocybe miniata (Fr.) P. Kumm., conhecido como vermelhão, é um pequeno cogumelo vermelho brilhante ou vermelho-alaranjado cosmopolita, que se encontra em todo o mundo. O chapéu (ou píleo) vermelho-amarelo é inicialmente convexo, depois se achata e torna-se deprimido com bordas onduladas; é higrófano com pequenas escamas que podem ser vistas com uma lupa. Foto: E.N.F. Souza. Edição da capa e texto: M.R.V. Zanatta.

  • Boana raniceps

    Heringeriana
    v. 16 (2022)

    ISSN 2359-165X Capa: Perereca quarenta e três (Boana raniceps), anfí­bio da famí­lia Hylidae. Seu nome popular é uma onomatopéia do canto. É uma espécie amplamente distribuí­da pela região Neotropical, encontrada em corpos d'água permanentes ou temporários associados a matas de galeria e ambientes abertos naturais e antropizados. Foi recentemente encontrada no Distrito
    Federal em localidades constantemente amostradas, sugerindo que essa espécie colonizou recentemente a área. Foto: Reuber Brandão. Edição da capa: M.R.V. Zanatta.

  • Heringeriana
    v. 15 (2021)

    ISSN 2359-165X Capa: Foto de coruja-buraqueira (Athene cunicularia), ave de pequeno porte da famí­lia Strigidae. Além de privilegiada visão, a buraqueira possui uma ótima audição, conseguindo localizar sua presa com apenas este sentido. É uma predadora de pequeno porte com hábito carní­voro-insetí­voro, sendo considerada generalista por consumir as presas mais abundantes de acordo com a estação, tendo preferência por roedores. Costuma viver em campos, cerrados, pastos, restingas, planí­cies, praias, aeroportos e terrenos baldios em cidades. Coruja terrí­cola, tem hábitos diurnos e noturnos, mas é ativa, principalmente durante o crepúsculo. Foto: E.N.F. Souza. Edição da capa: M.R.V. Zanatta.

  • Fotos de orquí­deas da subtribo Zygopetalinae adaptadas de um dos artigos desta edição (Meneguzzo 2020). Da esquerda para direita: Paradisanthus bahiensis subsp. micranthus (Foto do usuário ââ?¬Ë?Orch' na Wikimedia Commons), Zygosepalum labiosum subsp. lindeniae (Foto de K. Senghas).Pescatoria violacea f. violacea (Foto de K. Senghas), Zygopetalum maxillare f. maxillare (Foto de T.E.C. Meneguzzo)

    Heringeriana
    v. 14 n. 2 (2020)

    ISSN 2359-165X

    Capa: Fotos de orquí­deas da subtribo Zygopetalinae adaptadas de um dos artigos desta edição (Meneguzzo 2020). Da esquerda para direita: Paradisanthus bahiensis subsp. micranthus (Foto do usuário ââ?¬Ë?Orch' na Wikimedia Commons), Zygosepalum labiosum subsp. lindeniae (Foto de K. Senghas), Pescatoria violacea f. violacea (Foto de K. Senghas), Zygopetalum maxillare f. maxillare (Foto de T.E.C. Meneguzzo). Edição da capa: M.R.V. Zanatta.

  • Série Biodiversidade do Jardim Botânico de Brasí­lia
    v. 1 (2020)

    Este é o primeiro volume da Série Biodiversidade do JBB, que tem como proposta manter as informações sobre a biodiversidade do Jardim Botânico de Brasí­lia (JBB) e da Estação Ecológica do Jardim Botânico de Brasí­lia (EEJBB) atualizadas. Cada número será publicado com um número de ISBN próprio. Serão aceitos artigos nas seguintes linhas temáticas: 1) Guias de identificação de espécies; 2) Check-lists; e 3) Estudos ecológicos. A submissão dos manuscritos será de fluxo contí­nuo e serão avaliados por pares.

  • Heringeriana
    v. 14 n. 1 (2020)

  • Heringeriana
    v. 13 n. 2 (2019)

    Data de publicação efetiva: 18 de maio de 2020.
  • Heringeriana
    v. 13 n. 1 (2019)

    Data de publicação efetiva: 20 de fevereiro de 2020.
  • Heringeriana
    v. 12 n. 2 (2018)

    Data de publicação efetiva: 22 de novembro de 2019.
1-10 de 32