As borboletas (lepidoptera: paplionoidea e hesperioidea) da Estação Ecológica do Jardim Botânico, Reserva Ecológica do IBGE e Fazenda Água Limpa (Distrito Federal).
DOI:
https://doi.org/10.17648/heringeriana.v1i1.119Palavras-chave:
Brasil central, Cerrado, Conservaí?§í?£o, Biodiversidade, Estaí?§í?£o Ecolí?³gica Jardim Botí?¢nico de Brasí?lia.Resumo
Neste estudo apresentamos uma listagem atualizada com 443 espécies de borboletas (Papilionoidea e Hesperioidea) encontradas na Estação Ecológica do Jardim Botânico, Reserva do IBGE e Fazenda Água Limpa nas últimas três décadas. Nesta listagem foram reunidos dados de nossas coletas pessoais e coleções entomológicas, mas espécies com ocorrência apenas presumida não foram incluídas. Nossos objetivos com esta publicação são: (1) demonstrar a importância destas unidades de conservação para a preservação da fauna de borboletas do Distrito Federal e do bioma Cerrado e (2) permitir o monitoramento futuro da biodiversidade deste grupo de insetos nestes locais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao fazer a submissão, os autores declaram não ter submetido o trabalho a outra revista e concordam em ter seu artigo publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional BY (CC BY 4.0), que significa que os autores mantêm a propriedade dos direitos autorais, mas qualquer pessoa pode usar o conteúdo publicado, desde que os autores originais e a fonte sejam citados. O conteúdo científico, ortográfico e gramatical é de total responsabilidade dos autores.